segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Divisórias entre cozinha e área de serviço




Com a derrubada da mureta que separava minha cozinha da área de serviço, ganhei centímetros preciosos.

Além do próprio espaço antes ocupado por ela, desloquei também o tanque e a máquina de lavar para outra parede (ficavam instalados atrás da mureta) e minha cozinha parece ter duplicado de tamanho.

Agora ando à procura de imagens com modelos de divisórias entre áreas de serviço e cozinha, já que a máquina vai ficar quase encostada no fogão e não gosto da visão do varal cheio de roupas.

A ideal para mim é aquela que ocupa o menor espaço possível, deixando passar a luminosidade natural

Enquanto aguardo a oportunidade de comprar minha Lava e Seca da Brastemp
...

... e não precisar mais usar varal, selecionei algumas imagens que encontrei no Portal Casa e Cia e divido com vocês:



Aqui foi usada uma porta de vidro preto para camuflar a visão. Destaque para o sistema aparente de movimentação, que permite que a porta seja maior que o vão, dispensando os caixilhos, e contribui para a elegância do ambiente.

Nessa foi usada uma película adesiva com foto de talheres antigos como enfeite.

Aqui foi usada uma de alumínio pintado de branco, com vidros que permitem ao mesmo tempo, a camuflagem da visão da área e passagem da luz natural.

Essa é a mesma da primeira imagem; foram usadas folhas de vidros com detalhes em jatos de areia e trilhos em inox.

...............................

Se vc está conhecendo esse blog hoje, se chegou até aqui através do Google, seja bem vindo e aproveite para conferir outras postagens sobre decoração, atualize-se clicando em "Início", na parte de baixo dessa página.


Bjs!!!

18 comentários:

  1. Oi querida
    Adorei a divisória da primeira foto
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Amiga, Saudades....olha eu adorei essa de vidro jateado.
    Já estou curiosa para ver como vai ficar quando pronta.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. OI QUERDA. QUE DELICIA ESCOLHER COISAS PRA CASINHA NEH! VOU DAR UM PALPITE PARA SUA FACILIDADE DEPOIS NO DIA A DIA; CASO VC DECIDA POR COLOCAR VIDRO OU COM PERFIL DE ALUMNIO OU TEMPERADO NÃO COLOQUE JATEADO, SE VC QUIZER COM FEITO DE JATO USE PELICULA QUE IMITA O JATO. O JATO DE AREIA DIRETO NO VIDRO APARECE FACIL FACIL QUALQUER TIPO DE GORDURA, ATÉ O SUOR DE NOSSAS MÃOS; PARA LIMPEZA TUDO Q VC USAR SEMPRE VAI FICAR MANCHADO. APARECE AS MARCA DE DEDOS Q É UMA BELEZA (AFFF NINGUEM MERCE!!!) SE PASSA PANO UMIDO ELE MANCHA, SE JOGA AGUA FICA MARCA DE AGUA ESCORRIDA; ENTÃO QUERIDA ESCOLHA VIDRO INCOLOR (TRANSPARENTE) OU ESCOLHA UM VIDRO FANTASIA INCOLOR (ELE É TRABALHADO, VC NÃO TEM VISÃO DO OUTRO LADO MAS PASSA TODA A CLARIDADE. EU PARTICULARMENTE ADORO O QUADRATO, O ANTILOPE E O MINI BOREAL, PQ LAVOU E PASSOU PANO SECO JÁ ERA TÁ; LIMPINHO. SE QUIZER VER NA NET DIGITE NO GOOGLE OS NOMES Q CITEI: VIDRO TAL...
    BOA SORTE NA ESCOLHA SEJA QUAL FOR E DESCULPE O PALPITE TÁ?! UM BJ
    SOL

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    meu palpite; esse da foto está lindo. mas eu tenho vidro jateado dividindo uma saleta... mas a limpaza não é facil! tem que pensar muito para se colocar em uma cozinha!
    o vidro boreal é o indicado.
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Narriman!
    A minha versao preferida e a ultima.
    Uma solução mais em conta e vc usar vidro comum e adesivar ele, sabe aquele preto la de cima... fica bem parecido com o vinil preto, so que mais fosco um pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. @ Soll, vc explicou tão direitinho que para mim não restou nenhuma dúvida, já descartei o vidro jateado.

    @ Lena, vou pesquisar no Google sobre esse tipo de vidro.

    @ Fica o vinil como dica Manu.

    @ Obrigada meninas!!!

    ResponderExcluir
  7. oi Nárriman

    Que imagens mais lindas!!!!!!
    Tua postagem ficou maravilhosa, e obrigada pela link.
    Cada centímetro é fundamental nos apês de hoje, tens toda razão. Espero pra ver o que vais aprontar na tua casa.

    bjo enorme!!!!

    ResponderExcluir
  8. oi Nárriman essa divisórias são lindas mas o fato de manchar eu também não sabia..que bom que esclareceram suas dúvidas né? A segunda imagem também é bacana.
    bjos e obrigada por participar do sorteio fico feliz.bjos..bjos..bjoss e boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Menina deixa eu ti dar uma dica legal se for colocar vidro use o que tem trilhos em cima igual a 1 e a 2 foto, pois a minha divisória não é assim e junta muita sujeira. Beijos
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nosssa que imagens lindassss, deixam-nos a suspirar!!! quanto aos pitacos sobre minhas almofadas pode dar a vontade, aliás sobre qualquer coisa! não se acanhe..rssss bjocasss

    ResponderExcluir
  11. Vc foi picada pelo virus da reforma e não parou mais, né?
    Eu adoro acompanhar as transformações... eu estou fazendo, aos pouquinhos (quando o dimdim permite), um dia chegamos lá! rsss. Tem tanta coisa pra reformar, que a cozinha não é prioridade, mas sonho em ter uma cozinha de novela um dia desses!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  12. Acho que vidro jateado cai bem como divisória, ele dá luminosidade sem deixar a lavanderia exposta. A máquina que lava e seca tbm é meu sonho de consumo.

    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor, obrigada pela dica!!!. mas infelizmente não cabe, aos pés dela só dá para uma pessoa passar! sniffff rsss bjocas

    ResponderExcluir
  14. Amei tudo, lindas ideias, beijos!♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Nárriman!
    Muito boa essa idéia de vidro temperado para divisória, acho que ganha-se espaço e luz, além de ficar moderno e lindo!
    Obrigada pelos elogios das minhas caixinhas forradas de chita, estou babando nelas, rsrs!
    A cola que usei para todas, inclusive a de isopor, foi a cola branca Cascorez.
    Que bom que estão pensando em ter um cachorrinho em casa, eles nos trazem muita alegria e retribuem sempre com seu carinho. Basta vocês concordarem em mudar um pouco a rotina da casa e da família, porque é como ter uma criança que limita a liberdade de ação dos pais.
    Bjs e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Oi Nárriman, adorei a porta de vidro preta, ficou bem chiquetosa... Essa parte de escolher coisas para a casa é tão boa né? E tem tantas opções, é difícil ter que optar por uma só... mas cm sei que vc tem bom gosto, vai escolher um linda de viver!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Estou querendo colocar uma divisoria entre a cozinha e area de serviço, estou com uma dúvida queria fechar a divisoria até o teto, qual a sugestão q podem me dar ?
    bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, a divisoria entre a cozinha e area de serviço pode ser até o teto ?? será q fica abafada?? pois só tem uma janela, minha cozinha e area serviço são integradas, estou com duvida se coloco a divisoria até o teto ou deixo um espaço.
    Me ajudem!
    Obrigada, bjs

    ResponderExcluir

Olá!!! Obrigada por visitar e comentar!!!
Fique à vontade para voltar sempre!